Qualivida da Polícia Civil leva atendimento de saúde e bem-estar para os policiais de Xapuri

Visando o bem-estar e o acolhimento dos profissionais que atuam na delegacia de Xapuri, a Polícia Civil do Acre (PCAC), através do Núcleo Qualidade de Vida (Qualivida), levou na última quinta-feira, 09, uma série de serviços voltados para o cuidado integral da saúde física e mental dos funcionários que atuam na unidade.

O evento promovido pela PCAC ofereceu uma gama de serviços essenciais, incluindo atendimento psicoterápico para lidar com questões emocionais e psicológicas que possam afetar os profissionais em seu trabalho diário. Além disso, uma série de vacinas foram disponibilizadas, abrangendo Influenza, Hepatite B, COVID-19 e febre amarela, visando garantir a imunização e prevenir doenças infecciosas entre os membros da delegacia.

O investigador de polícia Eurico Feitosa, agradeceu a instituição pela valorização e deu destaque aos serviços psicológicos disponibilizados: “Como agente de polícia, posso afirmar com convicção a importância crucial do atendimento psicológico proporcionado pelo núcleo Qualivida, todos sabem que lidamos diariamente com situações estressantes e emocionalmente desafiadoras, e este atendimento não apenas nos ajuda a enfrentar esses desafios, mas também nos proporciona as ferramentas necessárias para lidar com o estresse, a ansiedade e o trauma que enfrentamos no exercício da nossa profissão,” ressaltou Eurico.

Para complementar o cuidado com a saúde, testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis, hepatite B e C, sífilis e HIV foram oferecidos, permitindo a detecção precoce e o tratamento adequado, quando necessário. Essas medidas não apenas protegem a saúde dos profissionais, mas também contribuem para a segurança e o bem-estar da comunidade em geral.

O coordenador do núcleo, Valcleir Carvalho, enfatizou a importância do programa ir até onde os policiais estão, não importando a distância: “É de suma importância levar estes atendimentos até os municípios do interior, garantindo assim que nossos profissionais tenham acesso ao cuidado de que precisam, onde quer que estejam. Essa iniciativa, que visa priorizar a saúde física, mental e pessoal dos nossos policiais civis, é uma demonstração do compromisso incansável do Delegado-Geral Henrique Maciel com o bem-estar de nossa instituição. Estamos comprometidos em continuar expandindo nosso alcance e proporcionando um apoio abrangente a todos os membros da Polícia Civil do Acre,” destacou Carvalho.

Além dos serviços médicos e de saúde mental, a iniciativa incluiu um toque de cuidado pessoal e beleza, com a presença da equipe da marca Mary Kay, proporcionando não apenas uma pausa relaxante em suas rotinas agitadas, mas também promovendo a autoestima e o bem-estar emocional. Por fim, a PCAC também organizou consultas oftalmológicas com a equipe do Mercadão do Óculos, reconhecendo a importância da saúde ocular para o desempenho eficaz das funções dos funcionários da delegacia.

Assessoria PCAC

contador de acessos