Polícia Civil do Estado do Acre

Delegado-Geral da Polícia Civil do Acre, confirma planos para policlínica de atendimento aos Policiais Civis

Em visita à Direção Geral da Polícia Civil do Distrito Federal (DF), o Delegado-Geral da Polícia Civil do Acre, Dr. Henrique Maciel, conheceu à policlínica da instituição do DF e expressou seu interesse em implantar uma iniciativa semelhante em seu estado natal. Recebido pelo Delegado-Geral da Polícia Civil do DF e Presidente do Conselho dos Chefes de Polícia Civil, Dr. José Werick e sua equipe, Maciel teve a oportunidade de conhecer o funcionamento da Policlínica destinada aos servidores da instituição.

Durante a visita, Maciel afirmou que os planos para uma policlínica no Acre já estão em andamento e que pretende apresentar em breve a proposta ao governador Gladson Cameli para uma futura implantação. Ele expressou sua gratidão ao Delegado de Brasília pela receptividade e ao Deputado Federal Ulisses de Araújo pelo apoio em destinar parte de suas emendas para a implantação da policlínica, destacando a importância desse serviço para os policiais civis do estado.

“A visita à Policlínica de Brasília foi extremamente instrutiva e inspiradora. Estamos avançando com nossos planos para implantar uma policlínica no Acre, que atenderá às necessidades de saúde dos nossos policiais civis. Agradeço ao Dr. José Werick, pela calorosa recepção e em especial ao Deputado Federal Ulisses de Araújo pelo compromisso em apoiar essa iniciativa que é vital para nossa comunidade policial”, declarou o Dr. Henrique Maciel.

Além da visita institucional, o chefe de polícia Henrique Maciel e o deputado Ulisses de Araújo, foram agraciado pela Polícia Civil do DF com uma medalha institucional, fortalecendo a parceria estadual das instituições.

A comitiva acreana também contou com a presença do ex-Secretário de Segurança Pública, Cel. Paulo Cesar, do Diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre, Alexandre Nascimento e do agente de polícia civil Kelson, que trouxeram valiosas contribuições para a discussão sobre o projeto da policlínica.

Essa iniciativa reflete o compromisso contínuo das autoridades com o bem-estar e a valorização dos profissionais da instituição, reconhecendo a importância de cuidar daqueles que dedicam suas vidas à proteção da sociedade.

Assessoria/ PCAC

contador de visitas para site