Polícia Civil do Estado do Acre

Delegado-Geral e diretor do departamento de Inteligência da Polícia Civil do Acre participam do 6° Simpósio Internacional de Segurança Pública em Brasília

Entre os dias 8 e 9 de maio, o delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Dr. Henrique Maciel, juntamente com o delegado e diretor do Departamento de Inteligência da PCAC, Dr. Nilton Boscaro, estiveram em Brasília para participar do 6° Simpósio Internacional de Segurança Pública. O evento, organizado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), contou com a presença de autoridades, secretários de segurança estaduais, chefes de polícia e de inteligência de todo o país.

Com o tema “Inteligência, Inovação e Tecnologia no Combate à Criminalidade”, o simpósio teve como objetivo discutir os avanços e desafios enfrentados no campo da segurança pública. Diversos painéis temáticos foram promovidos ao longo do encontro, abordando questões como fronteiras, inteligência cibernética, smart cities, sistema penitenciário, crimes ambientais e financeiros, além de inovações tecnológicas.

O evento, que teve seu encerramento na última quinta-feira, 9, ocorreu na sede do Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. Durante os dois dias de atividades, os participantes puderam compartilhar conhecimentos e experiências, além de terem acesso às mais recentes tecnologias e técnicas voltadas ao trabalho policial.

Destacando a importância do evento, o delegado-geral Henrique Maciel ressaltou: “Esse evento proporciona uma oportunidade de compartilhar conhecimento e ter acesso ao que há de mais inovador acerca dos avanços na investigação policial, tecnologias e técnicas voltadas ao trabalho policial”, enfatizou.

Além das palestras e painéis, o simpósio também incluiu a realização da reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia e o Encontro do Comitê Nacional dos Chefes de Inteligência da Polícia Civil, fortalecendo ainda mais a integração e cooperação entre as instituições de segurança pública em todo o país.

O evento reforça o compromisso das autoridades policiais do Acre em buscar constantemente aprimoramento e inovação no combate à criminalidade, visando sempre proporcionar maior segurança e bem-estar à população.

Assessoria/ PCAC

contador de visitas para blog