Polícia Civil do Estado do Acre

Delegacia de Rodrigues Alves, no Acre, está em fase avançada de obras de adequação

A Delegacia de Polícia Civil de Rodrigues Alves, situada no interior do Acre, está passando por uma significativa fase de obras de adequação, visando melhorar suas instalações e serviços oferecidos à comunidade local. Atualmente, a obra encontra-se em estágio avançado, com diversos aspectos já concluídos e outros em andamento.

A previsão é de que todas as obras de adequação estejam concluídas até o primeiro semestre deste ano. Foto: cedida.

Uma das principais intervenções realizadas foi a substituição completa do telhado da delegacia, garantindo melhores condições estruturais e de segurança para o prédio. Além disso, houve a modernização do sistema de tratamento de esgoto e a atualização da rede elétrica, visando proporcionar um ambiente mais funcional e seguro para os servidores e visitantes.

O Delegado-Geral de Polícia Civil do Acre, Dr. Henrique Maciel enfatizou os esforços do governo do estado para garantir condições adequadas de trabalho aos policiais e oferecer um ambiente mais seguro e funcional para o atendimento ao público. “O governo do Acre tem se empenhado incansavelmente para proporcionar infraestrutura adequada às nossas delegacias, reconhecendo a importância vital do trabalho dos policiais, especialmente aqueles que atuam no interior. Muitas vezes, esses profissionais estão longe de suas famílias, dedicando-se integralmente ao cumprimento de seu dever de servir à Polícia Civil e à comunidade”, ressaltou o delegado.

No momento, as obras concentram-se na criação de uma sala do programa Bem-Me-Quer, específica para receber vítimas mulheres e crianças, demonstrando o compromisso da delegacia com a proteção e o acolhimento desses grupos vulneráveis. Além disso, está sendo construído um ambiente privativo para o registro de ocorrências e outro destinado ao atendimento das demandas provenientes dos colegas da Polícia Militar.

Como parte das obras, novas celas estão sendo instaladas, reforçando a capacidade de custódia da delegacia. Também está em andamento a construção de um muro ao redor da delegacia, proporcionando maior proteção e delimitação do espaço.

A previsão é de que todas as obras de adequação estejam concluídas até o primeiro semestre deste ano. A entrega dessas melhorias representará um avanço significativo para a infraestrutura e o funcionamento da Delegacia de Rodrigues Alves, contribuindo para a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à população.

Assessoria/ PCAC

contador de visitas blog