Polícia Civil do Estado do Acre

Polícia Civil está em fase adiantada dos trabalhos de reforma e ampliação da delegacia de Rodrigues Alves

Dando continuidade à política de melhorias nos prédios das delegacias do Acre, a Polícia Civil está em fase adiantada dos trabalhos de reforma e ampliação da delegacia da cidade de Rodrigues Alves, no Vale do Juruá.

Além de reformar o espaço de atendimento ao público e proporcionar mais conforto aos servidores, a instituição se preocupa com o atendimento de pessoas vulneráveis, como mulheres e crianças, vítimas de violência doméstica e crimes contra a dignidade sexual.

A previsão de entrega da nova delegacia de Rodrigues Alves é para o final do mês de janeiro de 2024. A obra está orçada em aproximadamente R$ 400 mil, sendo que a Ordem de Serviço foi assinada no mês de agosto deste ano pelo Delegado José Henrique Maciel e a vice-governadora Maísa Assis.

A política de melhoria nos prédios das delegacias é uma diretriz do Delegado-Geral, José Henrique Maciel, que nos últimos meses entregou importantes obras, a exemplo da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), em Rio Branco; delegacia de Manoel Urbano, na região do Purus e melhorias em algumas regionais de Rio Branco.

“Nosso objetivo é melhorar os espaços para que os servidores possam desempenhar um serviço de qualidade, e ao mesmo tempo, que os cidadãos possam ter um atendimento acolhedor, pois é na delegacia que se inicia o primeiro atendimento às pessoas que buscam por Justiça e Paz Social”, ressaltou Henrique Maciel.

Assessoria/ PCAC

contador de visita