Polícia Civil do Estado do Acre

Polícias do Brasil e da Bolívia realizam operação conjunta na fronteira

Na manhã desta quarta-feira, 08, as Polícias do Brasil e da Bolívia realizaram operação conjunta na fronteira dos dois países nos municípios de Capixaba, estado do Acre, e Bella Flor, no Departamento de Pando.

De forma simultânea as instituições policiais atuaram na região, sendo que a Polícia Civil do Acre (PCAC) e a Polícia Federal realizaram diligências na zona rural do lado brasileiro e a Policia Nacional Boliviana atuou na fiscalização, abordagem e a aproximação com a comunidade da Vila Maparro.

O trabalho de cooperação entre as polícias dos países latino-americanos representa um marco importante na luta contra o crime organizada, tendo sido a primeira vez que as duas polícias trabalharam de forma conjunta na região de Capixaba com grande quantidade de efetivo.

“Hoje é um dia histórico para a cooperação policial internacional dos estados do Acre e Departamento de Pando, sendo de fundamental importância essa cultura de troca de informações, experiências e conhecimentos técnicos entre as polícias dos dois países. Agradeço a chefia da Superintendência da Polícia Federal local e de forma especial ao Coronel Romero, Comandante da Polícia de Pando pelo empenho e comprometimento”, destacou o Delegado-Geral da PCAC, Dr. José Henrique Maciel.

contador de visitas para blogs