Notícias

Polícia Civil do Acre participa do XVII Encontro de Gestores da Rede LAB em Brasília

Entre os dias 15 e 17 deste mês, a Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC) participou do XVII Encontro de Gestores da Rede LAB, realizado em Brasília (DF). O evento reuniu representantes de todo o país para discutir estratégias, compartilhar tecnologias e aprimorar métodos de investigação voltados ao combate à lavagem de dinheiro e ao crime organizado.

Delegado Nilton Boscaro representa a Polícia Civil do Acre no XVII Encontro de Gestores da Rede LAB, em Brasília. Foto: cedida

A Rede LAB (Laboratórios de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro) é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que tem como objetivo criar um ambiente de cooperação e intercâmbio de informações entre as instituições participantes. O trabalho conjunto visa fortalecer a análise financeira e patrimonial e promover a capacitação técnica de profissionais que atuam na repressão de crimes econômicos.

Representando a Polícia Civil acreana, o delegado Nilton Boscaro destacou a importância da participação do estado no encontro e relembrou o momento em que o Acre passou a integrar oficialmente a Rede LAB.

“Foi na gestão do governador Gladson Cameli que a Polícia Civil do Estado do Acre integrou a Rede LAB da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça”, afirmou o delegado.

O encontro também serviu para alinhar novas diretrizes e boas práticas que devem orientar os laboratórios estaduais nos próximos anos, fortalecendo o papel da Rede LAB como um instrumento essencial de inteligência financeira e cooperação interinstitucional no enfrentamento aos crimes de lavagem de dinheiro no Brasil.