Polícia Civil do Estado do Acre

Carro roubado em 2019 é recuperado em operação conjunta entre Polícia Civil de Plácido de Castro e Polícia Boliviana

Assessoria/ PCAC

Na terça-feira, 9 de agosto, a Polícia Civil de Plácido de Castro, em uma ação coordenada com a Polícia Boliviana, conseguiu recuperar um carro modelo Fiat Toro que havia sido roubado em 2019. O veículo foi encontrado a aproximadamente 2 km da fronteira entre Brasil e Bolívia.

As autoridades policiais receberam informações sobre a possível localização de uma Fiat Toro, que supostamente teria sido roubada na cidade de Plácido de Castro há quatro anos, estacionada nas proximidades de um lixão dentro do território boliviano. Imediatamente, a equipe de investigadores da Polícia Civil entrou em contato com seus colegas bolivianos e juntos seguiram até o local indicado, onde, de fato, localizaram o veículo.

O automóvel, originalmente fabricado na cor vinho, havia sido repintado de preto e estava sem placas, uma tentativa clara de dificultar sua identificação. No entanto, os investigadores conseguiram encontrar o número do chassi e, por meio de verificações nos sistemas da polícia civil, confirmaram que o veículo era realmente fruto de roubo.

Após a identificação do automóvel e com a cooperação entre as forças policiais do Brasil e da Bolívia, o veículo foi transportado para um posto policial localizado na fronteira. Lá, serão realizados os procedimentos necessários para a devolução do carro ao Brasil, encerrando assim o capítulo desse roubo ocorrido em 2019.

A operação bem-sucedida é resultado do trabalho conjunto e da eficaz comunicação entre as autoridades policiais dos dois países, demonstrando a importância da cooperação internacional no combate ao crime transfronteiriço.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ᴅᴇʟᴇɢᴀᴄɪᴀ ᴅᴇ ᴘʟáᴄɪᴅᴏ ᴅᴇ ᴄᴀsᴛʀᴏ (@delegaciapc)

contador de visitas