Polícia Civil do Estado do Acre

Em alusão ao dia dos Pais, PCAC oferece aos servidores serviços de saúde e bem-estar

Assessoria/ PCAC

A direção-geral da Polícia Civil do Acre (PCAC) está proporcionando uma semana especial de cuidados e bem-estar em alusão ao Dia dos Pais. Por meio do programa Qualivida/PC, os servidores da instituição estão sendo presenteados com uma série de serviços voltados para a saúde e o relaxamento.

A semana de atenção aos pais servidores teve início na última quarta-feira, 9, na Delegacia Especializada em Investigação Criminal (DEIC), onde foram oferecidos diversos serviços para promover o bem-estar físico e emocional da equipe policial. Hoje, quinta-feira, 10, é a vez da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) receber os serviços. E na sexta-feira, 11, a sede da PCAC, localizada na Av. Antônio da Rocha Viana, ao lado do IML, encerrará essa semana de serviços.

Entre os serviços oferecidos pelo programa Qualivida/PC estão corte de cabelo, exames de saúde como aferição de pressão e glicemia, avaliação da composição corporal por meio de bioimpedância e medição da oxigenação sanguínea através da oximetria. Além disso, sessões de limpeza de pele estão disponíveis para aqueles que desejam se dedicar a um momento de relaxamento e autocuidado.

“Essa inciativa reflete o compromisso da Polícia Civil do Acre em reconhecer e valorizar seus servidores não apenas pelo seu trabalho incansável na aplicação da lei, mas também como pais e indivíduos que desempenham múltiplos papéis na sociedade, a importância desses momentos de cuidado, ressaltando que a dedicação e o esforço dos pais servidores merecem ser reconhecidos e celebrados”, comentou o delegado-geral da PCAC, José Henrique Maciel

Os procedimentos ocorrem das 8h às 10h, permitindo que os servidores possam aproveitar os serviços sem afetar suas atividades diárias. “A semana de cuidados e bem-estar é uma oportunidade para os pais servidores recarregarem as energias e cuidarem de si mesmos, promovendo assim um equilíbrio saudável entre suas responsabilidades profissionais e pessoais”, disse o coordenador do Qualivida/ PC, Valcleir Carvalho.

Fotos Cedidas: