Qualivida inicia atendimento aos policiais civis e colaboradores em Rio Branco, garantindo saúde e bem-estar aos profissionais

A equipe do Qualivida, que faz parte da Polícia Civil do Acre (PCAC) deu início a uma importante iniciativa em Rio Branco nesta segunda-feira, 04, oferecendo uma série de serviços de saúde voltados especificamente para os membros das equipes policiais que atuam na região. Profissionais lotados na primeira regional da capital acreana, localizada na região da Sobral, tiveram acesso a uma variedade de recursos fundamentais, incluindo atendimento psicoterápico para lidar com questões emocionais e psicológicas que possam afetar seu trabalho diário.

Além disso, uma ampla gama de vacinas foi disponibilizada, abrangendo Influenza, Hepatite B, COVID-19 e febre amarela, com o objetivo de garantir a imunização e prevenir doenças infecciosas entre os membros da delegacia. Para complementar o cuidado com a saúde, testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis, hepatite B e C, sífilis e HIV foram oferecidos, permitindo a detecção precoce e o tratamento adequado, quando necessário. Essas medidas não apenas protegem a saúde dos profissionais, mas também contribuem para a segurança e o bem-estar da comunidade em geral.

O coordenador do Qualivida, Valcleir Carvalho, enfatizou a importância desses serviços. “Estamos comprometidos em fornecer o apoio necessário para garantir a saúde física e mental dos profissionais que dedicam suas vidas à proteção da comunidade. O atendimento psicoterápico e as medidas de imunização são essenciais para garantir que esses valentes policiais possam desempenhar suas funções com eficácia e segurança”, enalteceu.

O delegado-geral, Dr. Henrique Maciel, destacou a relevância desses serviços e a dedicação dos servidores da polícia civil: “Os profissionais da PCAC desempenham um papel vital na manutenção da segurança e da ordem pública. É fundamental garantir que eles tenham acesso a cuidados de saúde abrangentes e adequados. Essa iniciativa do Qualivida é um exemplo louvável de como a parceria entre instituições pode beneficiar não apenas os profissionais da polícia, mas toda a comunidade.”

Os trabalhos continuarão na próxima terça-feira, 05, com atendimento voltado aos trabalhadores da segunda regional de Rio Branco, localizada na região da Cidade do Povo. Essa iniciativa promete alcançar um número ainda maior de profissionais da polícia civil, reforçando o compromisso com a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos.

contadores de visitas