Polícia Civil do Estado do Acre

Polícia Civil promove cidadania e expõe ações na Expojuruá

Assessoria/ PCAC

A Polícia Civil do Acre (PCAC) marcou presença durante todas as noites da Expoacre Juruá 2023. Durante a exposição, a PCAC montou um estande dedicado a apresentar ao público visitante o trabalho realizado pela instituição, além de exibir suas viaturas e embarcação. Um dos destaques foi o ônibus do Instituto de Identificação, que saiu da capital Rio Branco para atender às necessidades da população do Vale do Juruá, abrangendo cidades como Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter, Cruzeiro do Sul e Marechal Thaumaturgo.

Um dos principais serviços oferecidos pela PCAC durante o evento foi a emissão da Carteira Nacional de Identificação (CIN). Em média, a equipe do Instituto de Identificação atendeu de 30 a 40 pessoas por noite, totalizando aproximadamente 170 pessoas ao longo do evento. A entrega desses documentos está programada para ocorrer em média dentro de 30 dias.

A ação da Polícia Civil vai além de simplesmente garantir a segurança no evento; ela tem como objetivo promover a cidadania entre a população acreana. Além de aproveitar a festa, os visitantes tiveram a oportunidade de solicitar a primeira via da identidade ou fazer a renovação do documento, contribuindo assim para a regularização de sua situação civil.

“Essa iniciativa demonstra o compromisso da PCAC com a comunidade local, proporcionando serviços essenciais que vão além das funções tradicionais de uma força policial e reforçando o vínculo entre a instituição e os cidadãos que serve. A presença da Polícia Civil na Expoacre Juruá 2023 foi uma demonstração concreta desse comprometimento com a cidadania e o bem-estar da população do Acre”, disse o delegado-geral, Henrique Maciel.

contador de visitas tumblr