Polícia Civil do Acre

Polícia Civil prende suspeitos de roubarem carros de luxo em Rio Branco

Assessoria/ PCAC

Na manhã desta quarta-feira, 30, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), deflagrou uma operação policial objetivando reprimir a prática de roubos na capital do estado.

Na ação, os investigadores da DCORE deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no bairro Adalberto Aragão.

De acordo com informações coletadas pelos agentes de polícia, uma residência estaria sendo utilizada como ponto de armazenamento e distribuição de objetos provenientes de roubo, bem como servindo de abrigo para foragidos da justiça. Também houve cumprimento de um mandado de prisão em desfavor do nacional W. T. M. F., 21 anos de idade.

O nacional preso é um dos integrantes de uma organização criminosa responsável pela prática de roubos a residências, possuindo como característica principal de atuação o emprego de violência, infringindo medo e temor, além de manterem as vítimas em cárcere a fim de garantir a manutenção do proveito econômico da empreitada criminosa.

Entre os fatos investigados, figura a subtração de veiculos de luxo, como um Honda Civic roubado de uma vítima abordada na saída de uma casa casa de show.

Sob violência, os agentes subtraiam pertences pessoais, como celular, carteira, relógio e demais itens de valor e ainda exigiam senha de cartões e acesso aos aplicativos das instituições financeiras onde as vítimas eventualmente possuíam vínculo, realizando a transferência dos saldos disponíveis via pix.

Fora de circulação, o preso foi encaminhado à DEFLA para os procedimentos cabíveis e colocado à disposição da Justiça, onde participará de audiência de custódia.

contador de visitas