Polícia Civil do Estado do Acre

Polícia Civil prende integrante de organização especializada em roubo de camionetes

Na última sexta-feira, 15, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), deu cumprimento a um mandado de prisão expedido em desfavor do nacional I. M. de S., de 30 anos de idade.

De acordo com a investigação, no dia 14 de dezembro de 2022, seis homens invadiram a residência das vítimas, durante a madrugada, por volta de 1h30min. Na ocasião, fortemente armados, os criminosos subtrairam uma caminhonete, modelo Hilux, um carro modelo HB20 e diversos pertencentes das vítimas.

Para garantir a vantagem do intento criminoso, o grupo amordaçou às vítimas, que ficaram em cativeiro. Os veículos foram devidamente recuperados pelas forças de segurança, o HB20 na capital e a camionete Hilux em Brasiléia.

O suspeito preso na data de hoje, juntamente com outro comparça o qual se encontra devidamente preso, teria sido o responsável por fazer o levantamento do alvo da ação criminosa, já que o endereço das vítimas fica a poucos metros de distância da casa do agente.

Os investigadores realizaram intenso levantamento e conseguiram coletar inúmeros elementos que apontaram a atuação de oito agentes na empreitada criminosa, dos quais sete estão presos.

Recentemente, o Poder Judiciário, com o aval do Ministério Público, deferiu a representação da prisão preventiva do suspeito que se encontrava em liberdade. Com o mandado de prisão expedido, os policiais, que vinham realizando acompanhamento constante, realizaram a prisão do suspeito.

contador de visitas no blog