Polícia Civil do Estado do Acre

Polícia Civil entrega mais de 60 carteiras de identidades a estudantes da capital do Acre

Assessoria/ PCAC

Na manhã desta quinta-feira, 20, a Polícia Civil do Acre (PCAC) por meio do Instituto de Identificação promoveu uma ação social de cidadania destinada aos alunos e docentes da Escola Humberto Soares da Costa, localizada no Bairro José Augusto, em Rio Branco. Foram entregues 63 Carteiras de Identidade Nacional (CIN), documento que substituindo o antigo Registro Geral (RG).

“A iniciativa visa proporcionar aos estudantes e corpo docente da escola a oportunidade de obterem um documento de identificação oficial, essencial para o exercício pleno da cidadania. A emissão das carteiras de identidade foi realizada de forma ágil e eficiente pela equipe do Instituto de Identificação, garantindo que todos os beneficiados pudessem ter acesso ao documento”, disse o delegado-geral da PCAC, José Henrique Maciel.

A ação social demonstra o compromisso da Polícia Civil do Acre em estreitar os laços com a comunidade e contribuir para a regularização da documentação dos cidadãos, facilitando sua participação em atividades cotidianas e a integração na sociedade.

De acordo com o diretor do Instituto de Identificação, Júnior César da Silva, o novo modelo de Carteira de Identidade Nacional, que substitui o RG, proporciona maior segurança e modernização nos registros, contendo informações biométricas e outros elementos de identificação mais avançados.

“Essa é mais uma ação positiva do Instituto de Identificação do Acre e da Polícia Civil, que continuam trabalhando para levar benefícios à população e promover a cidadania em todo o estado”, enfatizou o Júnior César da Silva.

A entrega das carteiras de identidade foi recebida com alegria e gratidão pelos estudantes e professores da Escola Humberto Soares da Costa, que agora podem contar com um documento oficial atualizado e válido em todo território nacional.