Polícia Civil e Conselho Regional de Medicina aprimoram relação institucional

Na tarde desta quinta-feira, 03, o Delegado-Geral da Polícia Civil, Henrique Maciel, e o Dr. Ítalo Maia Vieira, Diretor do Instituto Médico Legal (IML), receberam a Dra. Leuda Dávalos – presidente do Conselho Regional de Medicina – acompanhada do advogado do Sindicato dos Médicos. O encontro teve como objetivo discutir e aprimorar a relação institucional e profissional no que diz respeito às requisições legais do exame de corpo de delito das vítimas, especialmente nas regiões do interior.

A reunião foi pautada pela busca de uma maior sinergia entre as instituições envolvidas, visando aprimorar o fluxo de procedimentos e o respeito mútuo entre os profissionais responsáveis pelos exames de corpo de delito. A intenção é que essa melhora na relação entre a Polícia Civil, o IML e o Conselho Regional de Medicina resultem em um atendimento mais ágil e eficiente às vítimas, especialmente aquelas que estão em localidades mais distantes.

A Dra. Leuda, como representante do Conselho Regional de Medicina, enfatizou a importância de garantir que os procedimentos sejam conduzidos dentro dos parâmetros éticos.

O Delegado-Geral, Henrique Maciel, ressaltou a relevância do trabalho conjunto entre as instituições para a efetividade da Justiça quanto ao atendimento às vítimas.

contador de visitas para blog