Polícia Civil do Acre recebe doações para o “Closet Solidário” em ação de parceria com a ALEAC

Na manhã desta segunda-feira, 21, a Polícia Civil do Acre, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DECAV), recebeu a visita do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC), deputado Luiz Gonzaga, acompanhado de seus assessores. Durante a ocasião, o presidente entregou uma expressiva doação destinada ao projeto “Closet Solidário”, que oferece apoio às vítimas de violência doméstica e abuso sexual.

O presidente da ALEAC, deputado Luiz Gonzaga, entrega doações para o “Closet Solidário”, destinado a vítimas de violência doméstica e abuso sexual. Foto: cedida.

Foram entregues 49 caixas contendo roupas, brinquedos e itens de higiene pessoal, todos destinados a mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade. O “Closet Solidário” é uma iniciativa fundamental que visa acolher e dar suporte a essas vítimas, garantindo que desde o momento em que chegam à delegacia, elas possam receber itens básicos em um período tão delicado de suas vidas.

O delegado-geral da Polícia Civil, Dr. Henrique Maciel, agradeceu à ALEAC e ao deputado Luiz Gonzaga pela iniciativa. “Somos gratos pela ação da ALEAC, na pessoa do presidente dep. Luiz Gonzaga, por proporcionar às vítimas a possibilidade de receberem roupas, brinquedos e itens de higiene em um momento tão difícil de suas vidas. O governo do Estado continua com a sua política pública de atenção às mulheres, e a Polícia Civil reforça seu compromisso com o acolhimento nas delegacias”, destacou.

Delegado-geral Henrique Maciel e o deputado Luiz Gonzaga se unem para reforçar o apoio às vítimas de violência nas delegacias, por meio de doações que fazem a diferença. Foto: cedida.

O deputado Luiz Gonzaga também destacou a importância da parceria entre a Assembleia Legislativa e a Polícia Civil. “Nossa gratidão à Delegacia da Mulher pela parceria, especialmente ao delegado-geral Henrique Maciel, à delegada Elenice Frez e à delegada Carla Fabíola, pelo empenho e dedicação em fortalecer essa causa. Agradecemos também aos amigos da Casa da União e à equipe da Escola do Legislativo, junto com os alunos, que se uniram para contribuir com as doações e tornar essa ação ainda mais significativa”, afirmou o parlamentar.

A delegada Elenice Frez, idealizadora do “Closet Solidário”, também se pronunciou sobre a ação.”Este projeto nasceu da necessidade de acolher de maneira mais humanizada mulheres e crianças que chegam aqui em situação de extremo sofrimento. A contribuição de todos, especialmente da ALEAC, torna possível que essas vítimas tenham um pouco mais de dignidade em um momento tão difícil”, comentou.

As 49 caixas repletas de roupas, brinquedos e itens de higiene entregues ao “Closet Solidário” têm como objetivo proporcionar um atendimento mais humanizado nas delegacias. Foto: cedida.

Essa iniciativa reforça o compromisso da Polícia Civil do Acre em garantir um atendimento mais sensível e acolhedor para mulheres e crianças que buscam ajuda nas delegacias, promovendo não só a segurança, mas também o bem-estar dessas vítimas.