Polícia Civil do Estado do Acre

Polícia Civil do Acre promove ação de cidadania com atendimento para emissão de mais de 100 RGs

Neste sábado, 16, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Instituto de Identificação, realizou  uma importante ação social na Escola Santa Maria 2, situada no 2° distrito da capital. A iniciativa tem como objetivo proporcionar atendimento para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), documento este que substitui o antigo Registro Geral (RG), destinado a 150 alunos.

A ação visa atender alunos a partir dos seis anos de idade, matriculados do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

O diretor do Instituto de Identificação, Júnior César da Silva, informa que a carteira de identificação nacional (CIN) desempenha um papel fundamental na vida cotidiana de um cidadão, fornecendo uma forma oficial de identificação que é reconhecida pelo governo e por várias instituições.

“Além de ser essencial para atividades básicas, como abrir contas bancárias, obter serviços governamentais e participar de eleições, a CIN também desempenha um papel crucial na segurança pública, ajudando a evitar fraudes, crimes de identidade e facilitando a identificação de indivíduos em situações de emergência..” explicou Júnior César.

“Esta iniciativa leva dignidade às comunidades mais afastadas do centro, sendo fundamental para a sociedade. Além disso, é significativo para que os cidadãos possam ter seus dados atualizados, e para as crianças, é o primeiro passo para obterem seus RGs, pois essa é uma bandeira do delegado-geral nessas ações sociais”, complementou o diretor do Instituto de Identificação.

A PCAC reafirma seu compromisso em fortalecer os vínculos com a comunidade, auxiliando na regularização documental das crianças e adolescentes. Isso proporciona maior acessibilidade às atividades cotidianas e favorece a integração plena na sociedade.

Assessoria/PCAC

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