Polícia Civil do Estado do Acre

Polícia Civil do Acre prende seis integrantes de grupo criminoso que ameaçaram agentes da segurança pública em Brasiléia

Assessoria/ PCAC

Após a notícia de que agentes da Polícia Civil do Acre estariam sendo ameaçados por integrantes de facção criminosa, a instituição, por meio dos policiais lotados em Brasiléia iniciou uma série de diligências no intuito de identificar e prender os responsáveis pelas mensagens.

Com um trabalho investigativo iniciado na última sexta-feira, 14, foi possível prender cinco suspeitos ligados às ameaças, e que são integrantes de uma organização criminosa que atua na região.

Ademais, nas diligências foram apreendidas duas armas de fogo (01 revólver calibre .32 e uma pistola calibre .22).

A última prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira, 17, onde investigadores da Delegacia de Brasiléia, com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais – CORE, localizaram o suspeito I.A.L., de 21 anos de idade. A prisão preventiva foi deferida pelo juízo de Brasiléia, após a representação do Delegado Erick Maciel.

A autoridade policial teve acesso a um vídeo que circulava pelo aplicativo WhatsApp, onde o ora conduzido exibia uma pistola juntamente com mais dois supostos integrantes de facção criminosa.

As diligências na cidade continuarão a fim de identificar demais integrantes do grupo criminoso.