Polícia Civil do Estado do Acre

Na semana do Policia Civil, instituição oferece nova Carteira de Identidade aos seus profissionais

Assessoria/ PCAC

Em comemoração a data de fundação da Polícia Civil do Acre (PCAC), celebrada em 19 de julho, a instituição está organizando uma série de atividades para homenagear os policiais civis e a comunidade. Uma das iniciativas é a oferta de atendimentos para a emissão da nova Carteira de Identificação Nacional (CIN) aos profissionais da corporação.

Os atendimentos ocorrerão entre os dias 18 e 21 de julho, a partir das 8h no auditório da PCAC, situado na Avenida Antônio da Rocha Viana. Além disso, os atendimentos também serão disponibilizados simultaneamente no interior do estado, em cada delegacia.

A nova Carteira de Identificação Nacional é um avanço importante na área de segurança e identificação, oferecendo recursos tecnológicos avançados e medidas de segurança aprimoradas, o que contribui para a eficácia das ações policiais e a proteção dos cidadãos. Com a emissão da CIN, os policiais civis terão à disposição uma ferramenta moderna e eficiente para o exercício de suas funções.

A celebração da data de fundação da Polícia Civil do Acre e as atividades planejadas para homenagear os policiais civis refletem o reconhecimento da importância do trabalho desses profissionais para a segurança e a ordem pública no estado. A emissão da nova Carteira de Identificação Nacional representa mais uma iniciativa para valorizar o papel desempenhado pelos policiais civis no combate ao crime e no atendimento à sociedade.

“Essa iniciativa da direção-geral da PCAC por meio do Instituto de Identificação demonstra o comprometimento da instituição em oferecer um serviço de qualidade aos seus membros e, ao mesmo tempo, atualizar-se frente aos avanços tecnológicos na área de identificação civil, pois entendemos que dessa forma há uma valorização do delegado – geral, Henrique Maciel em oferecer esses serviços aos servidores”, disse o diretor do Instituto de Identificação, Júnior César da Silva.