Polícia Civil do Estado do Acre

Polícia Civil do Acre participa do XV Encontro de Gestores da Rede LAB

O encontro aconteceu entre os dias 24 e 25 de outubro ocorreu o XV Encontro de Gestores da Rede LAB – Rede Nacional de Laboratórios de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro.

Embora tenha sido o XV Encontro da Rede LAB, foi a primeira vez que a Polícia Civil do Acre participou do evento, que tem por objetivo a troca de experiências, técnicas e soluções voltadas para análise de dados financeiros, e, também, para a detecção da prática da lavagem de dinheiro, corrupção e crimes relacionados, como a organização criminosa e o tráfico de drogas.

O Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional – DRCI, da Secretaria Nacional de Justiça – SNJ, no Ministério da Justiça e Segurança Pública – DRCI/Senajus/MJSP – é o órgão da União responsável pela Coordenação da Rede LAB.

Nos últimos dias a Polícia Civil do Acre assinou Termo de Adesão à Rede LAB, possibilitando acesso a soluções tecnológicas de ponta, além de capacitações ofertadas pelas diversas instituições que compõem a Rede LAB no combate à lavagem de dinheiro.

A Polícia Civil acreana foi representada pelo Diretor de Inteligência, Dr. Nilton César Boscaro, responsável pelo Laboratório de combate à Lavagem de Dinheiro da instituição.

“O evento foi importante para a Polícia Civil do Acre se aproximar de instituições públicas e privadas que trabalham com esse tipo de crime. O Dr. Henrique (Delegado-Geral), preocupado com o combate ao crime organizado, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, determinou a minha presença neste encontro”, falou o Dr. Boscaro.

contador de acessos