NotíciasÚltimas Notícias

Polícia Civil do Acre e empresa Inspect promovem ciclo de palestras para fortalecer combate à criminalidade

Na manhã desta quarta-feira, 06, a Polícia Civil do Acre (PCAC), em parceria com a empresa Inspect, especializada em tecnologias que auxiliam no combate à criminalidade, realizou um ciclo de palestras no auditório da PCAC. O evento teve como objetivo promover o conhecimento sobre inovadoras soluções tecnológicas que podem fortalecer a segurança pública e aumentar a eficiência das operações policiais.

A Inspect, fundada em 2021, tem se destacado na prevenção, investigação e combate às ameaças físicas e digitais, por meio de plataformas de software de última geração. Essas plataformas possibilitam a coleta e análise de dados, resultando na produção e disseminação de conhecimento essencial para o enfrentamento da criminalidade.

O ciclo de palestras foi direcionado às forças de segurança, incluindo órgãos como o Ministério Público Estadual e Federal, Justiça Estadual e Federal, Exército, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Ministério Público do Trabalho, Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) e Instituto Socioeducativo (ISE).

Durante o evento, o Delegado e Diretor do Departamento de Inteligência da PCAC, dr. Nilton Boscaro ressaltou a importância dessas capacitações para modernizar as práticas policiais e fortalecer o combate à criminalidade. “Investir em tecnologia e conhecimento é fundamental para acompanhar a evolução dos métodos utilizados pelos criminosos”, destacou.

O diretor da Academia de Polícia (Acadepol) e Delegado, dr. Fabrizzio Sobreira, também enfatizou a relevância de disseminar ferramentas tecnológicas como as apresentadas pela Inspect entre os policiais. “Essas soluções contribuem para uma atuação mais eficiente e precisa, possibilitando que nossos agentes estejam melhor preparados para enfrentar os desafios do dia a dia”, afirmou.

Durante sua apresentação, o representante da Inspect, Ricardo Guimarães, explicou como as soluções da empresa funcionam na prática, destacando sua capacidade de fornecer informações valiosas para a tomada de decisões estratégicas por parte das autoridades policiais.

Além disso, foi anunciado que estão sendo planejados outros simpósios como este, em parceria com diferentes empresas do ramo, com o objetivo de continuar promovendo o intercâmbio de conhecimentos e tecnologias para o fortalecimento da segurança pública no estado do Acre.

O ciclo de palestras representa mais um passo na busca por soluções inovadoras para a segurança pública no Acre, demonstrando o compromisso das instituições em trabalhar em conjunto para enfrentar os desafios do cenário atual.

Assessoria/ PCAC

contador de visita