Notícias

Polícia Civil do Acre alinha estratégias para atuação nas eleições municipais

Nesta sexta-feira, 4, a Direção Geral da Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou uma reunião estratégica por meio de videoconferência com os delegados das delegacias do interior do estado. O objetivo foi alinhar as ações de segurança para o fim de semana e para o dia de votação, que ocorrerá no domingo, 6 de outubro.

Polícia Civil do Acre reforça a atuação em 10 municípios durante o fim de semana das eleições para garantir a ordem e a segurança pública. Foto: assessoria/ PCAC.

Durante a reunião, a atuação da Polícia Civil foi definida como supletiva, com foco em 10 municípios do Acre: Porto Walter, Jordão, Assis Brasil, Santa Rosa, Manoel Urbano, Capixaba, Bujari, Porto Acre, Senador Guiomard e Tarauacá. A presença da PCAC será reforçada para garantir a ordem e a segurança pública durante o pleito eleitoral, auxiliando as demais forças de segurança no combate a possíveis crimes eleitorais e incidentes que possam comprometer o andamento das eleições.

O trabalho conjunto entre as delegacias e o monitoramento constante das ações durante o fim de semana visa assegurar que os eleitores desses municípios possam exercer seu direito de voto em um ambiente seguro e organizado. Além disso, a Polícia Civil também estará à disposição para intervir em situações de urgência, garantindo a tranquilidade do processo eleitoral.

“O papel da Polícia Civil do Acre no processo eleitoral é garantir que o direito de votar seja exercido de forma segura e tranquila. Estamos atuando em conjunto com outras forças de segurança, de maneira supletiva, em diversos municípios, assegurando que a ordem seja mantida e que qualquer tentativa de violar o processo democrático seja prontamente investigado e reprimido. Nossa equipe está comprometida em proteger os cidadãos e garantir que as eleições ocorram sem interferências que comprometam a integridade do voto”, disse o delegado-geral da PCAC, José Henrique Maciel.

A Polícia Civil do Acre reforça seu compromisso com a legalidade e com a defesa dos direitos dos cidadãos, atuando de maneira preventiva e investigativa, em apoio à Justiça Eleitoral e às demais instituições envolvidas no pleito.