Foragido da Justiça é preso em Xapuri por golpes envolvendo falsa venda de internet na zona rural

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Xapuri, cumpriu nesta quarta-feira, 7, um mandado de prisão em desfavor de A. C. M. de M., de 33 anos, que estava foragido da Justiça. Ele é acusado de aplicar golpes relacionados à falsa venda de serviços de internet, principalmente em comunidades da zona rural de Xapuri e de outros municípios do Acre.

Foragido da Justiça, homem de 33 anos se apresentou à Delegacia de Xapuri após diligências da Polícia Civil. Ele é acusado de aplicar golpes contra cerca de 30 vítimas. Foto: cedida

De acordo com as investigações, o suspeito oferecia serviços de instalação de internet a moradores da zona rural, recebia valores antecipados e nunca realizava a instalação prometida. Utilizando-se de uma boa lábia, ele conquistava a confiança das vítimas, que em sua maioria residem em áreas de difícil acesso. Ao todo, cerca de 30 pessoas foram lesadas pela ação criminosa.

Assim que tomou conhecimento do paradeiro do foragido, a equipe da Polícia Civil realizou diversas diligências ainda na data de ontem com o objetivo de capturá-lo. No entanto, o suspeito conseguiu escapar em todas as tentativas, permanecendo em fuga.

Já nesta quarta-feira, 7, ciente de que a Polícia Civil intensificava as ações para sua captura, A. C. M. de M. decidiu se apresentar espontaneamente à unidade policial de Xapuri. No local, foi dado cumprimento ao mandado de prisão, com a devida voz de prisão, e adotados todos os procedimentos legais de praxe.