Notícias

Em Brasília, diretor do IML/AC representa Polícia Civil em Encontro Nacional sobre Pessoas Desaparecidas

Na semana passada, o médico legista e Diretor do Instituto Médico Legal (IML) do Acre, Ítalo Maia, desempenhou um papel de destaque ao representar a Polícia Civil e a categoria no II Encontro Nacional de Diretores de IML. O evento, organizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e pela Cruz Vermelha (CICV), teve como sede a capital federal, Brasília.

O encontro teve por objetivo o foco na discussão e criação de protocolos voltados para pessoas desaparecidas, além de proporcionar o compartilhamento de experiências entre os institutos médicos legais do país.

“A troca de conhecimentos e experiências entre os profissionais presentes visa aprimorar as práticas adotadas pelos institutos médicos legais em todo o país, promovendo uma abordagem mais eficaz e coordenada diante dessa complexa problemática”, explicou Ítalo Maia.

O evento também proporcionou um espaço para o compartilhamento da realidade enfrentada pelos IMLs em diferentes regiões do Brasil. “Essa troca de informações é fundamental para a compreensão das particularidades de cada localidade, permitindo a criação de estratégias mais alinhadas com as necessidades específicas de cada estado”, disse o médico legista.

O Delegado-Geral de Polícia Civil, Dr. Henrique Maciel, expressa sua satisfação com a representação ativa do estado do Acre no evento, destacando a expertise e o comprometimento demonstrados por Ítalo Maia. “A participação do nosso diretor do IML/AC no encontro nacional é um reflexo do profissionalismo e da competência que caracterizam nossa instituição. Estamos orgulhosos de contribuir para discussões tão importantes no âmbito nacional, especialmente quando se trata de uma temática sensível como pessoas desaparecidas”, afirmou Maciel.

Assessoria/ PCAC

como colocar contador de visitas no site