Notícias

Delegado-Geral anuncia construção de nova delegacia em Brasiléia e destaca investimentos na Polícia Civil do Acre

Durante entrevista ao programa Gazeta Entrevista, da Rede Record de Televisão, o Delegado-Geral da Polícia Civil do Acre (PCAC), Dr. Henrique Maciel, anunciou que a construção da nova delegacia de Brasiléia será iniciada em breve. A unidade atual enfrenta problemas recorrentes de alagação, comprometendo o funcionamento da instituição no município localizado na região de fronteira.

A entrevista reforça o compromisso da Polícia Civil do Acre em garantir melhor infraestrutura, mais segurança para a população e dignidade para os profissionais. Foto: assessoria/ PCAC

O delegado destacou que a obra é parte de uma série de investimentos do Governo do Estado na reestruturação da Polícia Civil, que vem sendo fortalecida por meio da convocação de novos profissionais aprovados em concurso público, aquisição de equipamentos, como armas, munições, viaturas, e modernização da estrutura física das delegacias em diversas regiões do estado.

Um dos marcos desse processo de reestruturação será a entrega do novo Complexo de Delegacias no bairro Cadeia Velha, prevista ainda para o mês de junho. O local irá reunir uma delegacia regional e mais três unidades especializadas, concentrando atendimentos e otimizando os serviços policiais em Rio Branco. Também está programada a entrega da nova delegacia de Porto Walter, no Vale do Juruá, reforçando a presença da Polícia Civil em áreas mais distantes da capital.

Outro destaque da entrevista foi a implantação do prédio do Qualivida, um espaço voltado ao acolhimento e cuidado com a saúde física e mental dos servidores da Polícia Civil. No local, os profissionais terão acesso a atendimento psicológico e outros serviços de apoio, fortalecendo o bem-estar dos integrantes da corporação.

Dr. Henrique Maciel também ressaltou o trabalho contínuo da Polícia Civil no combate à criminalidade, por meio de operações que resultaram em prisões, apreensões de drogas, armas de fogo e na desarticulação de organizações criminosas em várias regiões do estado.

“O momento é de valorização e fortalecimento da nossa instituição. Estamos estruturando as delegacias, ampliando o efetivo e investindo no bem-estar dos nossos profissionais, sem deixar de lado a atuação firme no combate ao crime”, afirmou o Delegado-Geral.

A entrevista reforça o compromisso da Polícia Civil do Acre em garantir melhor infraestrutura, mais segurança para a população e dignidade para os profissionais que atuam na linha de frente do sistema de segurança pública.