Polícia Civil do Estado do Acre

Delegacia de Plácido de Castro recebe serviços do núcleo Qualivida para promover saúde dos policiais

Nesta quarta-feira, 10, a Delegacia de Plácido de Castro, no Acre, foi palco de uma iniciativa inovadora voltada para o bem-estar e a saúde dos profissionais da Polícia Civil do estado. O núcleo Qualivida, dedicado ao cuidado e à promoção da saúde dos membros da instituição, estendeu seus serviços para essa localidade, com o intuito de oferecer cuidados essenciais e melhorar a administração do ambiente de trabalho.

Durante o evento, uma série de recursos e serviços fundamentais foram disponibilizados aos participantes, destacando-se a oferta de diversas vacinas. Entre elas, estavam as vacinas contra Influenza, Hepatite B, COVID-19 e febre amarela. O principal objetivo dessa ação foi garantir a imunização e prevenir doenças infecciosas entre os integrantes da delegacia, contribuindo assim para a promoção da saúde e o bem-estar geral da equipe.

Além disso, como parte dos cuidados com a saúde, foram realizados testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis, hepatite B e C, sífilis e HIV. Essas avaliações não apenas permitem a detecção precoce de eventuais problemas de saúde, mas também possibilitam o acesso rápido ao tratamento adequado, quando necessário, contribuindo para a prevenção de complicações e a promoção da saúde a longo prazo.

A iniciativa contou com o apoio de diversos parceiros, incluindo Mais Laser, Mary Kar, Mercadão dos Óculos e Vacinas, que se uniram à Polícia Civil do Acre para oferecer esses serviços vitais aos profissionais da segurança pública.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Dr. Henrique Maciel, destacou a importância dessa ação em prol da saúde dos policiais. “A saúde e o bem-estar dos nossos policiais são de suma importância para nós, e é por isso que estamos sempre buscando maneiras de garantir que eles tenham acesso aos cuidados necessários. Ao oferecer uma gama de recursos essenciais, desde vacinas até testes de saúde, estamos não apenas priorizando a saúde individual de cada membro da nossa equipe, mas também fortalecendo a saúde coletiva e a eficiência operacional da instituição”, destacou.

Essa iniciativa reflete o compromisso da Polícia Civil do Acre com o cuidado integral dos seus profissionais e reforça a importância de ações voltadas para a promoção da saúde dentro das instituições de segurança pública.

Assessoria/ PCAC

contador de visitas para blog