Investigação da Polícia Civil do Acre resulta em condenação de criminosos por roubo a loja de celulares com penas totalizam quase 30 anos
A Polícia Civil do estado do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubo e Extorsão (DCORE), instaurou um inquérito para apurar um roubo ocorrido em uma loja de venda de aparelhos celulares, localizada no Bairro do Bosque, em 12 de setembro de 2023. Durante as investigações, foram identificados os quatro criminosos responsáveis pelo crime.
O delegado responsável pelas investigações da DCORE, Dr. Geremias Ferreira, destacou que, assim que tomou conhecimento do crime, iniciou as investigações de imediato e obteve êxito em identificar todos os autores do roubo. “A autoridade policial representou pela prisão preventiva dos envolvidos e cumpriu dois mandados de prisão”, informou.
Apesar da complexidade do caso, todas as diligências do inquérito policial foram concluídas em menos de 30 dias e encaminhadas ao Poder Judiciário. Em 31 de julho de 2024, o juiz da Vara de Combate aos Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco condenou os quatro autores do crime, resultando em penas que somam mais de 29 anos de prisão: A.S.L. recebeu pena de 7 anos, 2 meses e 16 dias, D.F.L. foi condenado a 9 anos, 8 meses e 20 dias, I.R.F. a 7 anos, 4 meses e 20 dias e M.S.R. a 5 anos, 4 meses e 13 dias.
A Polícia Civil do Acre reafirma seu compromisso com a justiça e a segurança pública, garantindo que todos os envolvidos em atividades criminosas sejam devidamente identificados e responsabilizados por seus atos. O trabalho ágil e eficiente da DCORE demonstra o empenho da instituição em combater o crime e assegurar a ordem e a tranquilidade da população.