Polícia Civil do Acre leva emissão de Carteira de Identidade a domicílio para idosa com mobilidade reduzida
Nesta terça-feira, 04, a Polícia Civil do Acre (PCAC) demonstrou seu compromisso com a inclusão e acessibilidade ao levar atendimento a domiciliar para a emissão da Carteira de Identificação Nacional (CIN) diretamente na residência de uma cidadã idosa. Dona Esmerina Bezerra, 89 anos, residente na Rua Guanabara, bairro Bosque, em Sena Madureira.
Dona Esmerina, que enfrenta dificuldades de locomoção devido à idade avançada e é portadora de Alzheimer, necessitava de uma atualização em seu documento de identidade. Sensibilizada com a situação da idosa, a PCAC organizou a visita da equipe de emissão de documentos até sua residência, garantindo que ela não precisasse se deslocar até um posto de atendimento.
“Essa é a prova de que o governo do Acre, por meio da PCAC, está atento às necessidades de todos os cidadãos, inclusive aqueles com mobilidade reduzida. Nosso objetivo é garantir que todos tenham a oportunidade de obter a Carteira de Identificação Nacional, uma vez que é um documento essencial para o exercício da cidadania”, afirmou o Delegado-Geral da Polícia Civil do Acre, dr. Henrique Maciel.
Além de beneficiar dona Esmerina, a ação exemplifica o compromisso do Instituto de Identificação em levar os serviços de forma itinerante a comunidades de difícil acesso e a indivíduos que enfrentam limitações de deslocamento.
O diretor do Instituto de Identificação, Júnior César da Silva, também enfatizou a importância dessa iniciativa: “Nosso trabalho vai além de fornecer documentos, estamos promovendo inclusão e facilitando o acesso aos serviços públicos para todos os cidadãos, independentemente de suas condições, nesta ocasião agradeço ao nosso colaborador Carlos Alberto Rodrigues, que não mediu esforços para atender a idosa”, disse.
A iniciativa não só possibilitou a obtenção do documento por parte de dona Esmerina, mas também evidenciou o esforço da PCAC em atender às necessidades da população de forma abrangente e inclusiva.
Assessoria/ PCAC