Sejusp convida direção-geral da Polícia Civil e delegados para alinhar ações de combate ao crime nas cinco cidades do Juruá
Na manhã desta sexta-feira, 19, a cúpula da Polícia Civil do Acre (PCAC) se reuniu com os delegados e peritos da instituição que atuam no Vale do Juruá para alinhar ações estratégicas juntamente com outras forças de segurança, visando montar um plano operacional que possa minimizar os índices criminais na região.
A reunião que ocorreu na sala de situação do prédio do Centro Integrado de Comando e Controle do Juruá, foi dirigida pelo secretário de segurança pública, José Américo Gaya, que convidou o delegado-geral, Henrique Maciel e as autoridades policiais que atuam no Juruá. O chefe da pasta apresentou os índices criminais das cinco cidades da região, e deu o pontapé inicial para a criação do plano estratégico de reforço à segurança na região.
Henrique Maciel destacou o trabalho investigativo da Polícia Judiciária e colocou todos os servidores da instituição à disposição do novo plano estratégico das forças de segurança.
“A polícia civil atua de forma repressiva, se utilizando da inteligência e expertise dos nossos policiais. Além das do trabalho que nossos policiais vêm realizando em seu cotidiano, como grande apreensão de drogas e na luta contra o crime organizado, nos colocamos à disposição das novas políticas de segurança, visando garantir a paz social dos morados do Juruá”, destacou o Chefe de Polícia.
Em sua recente visita ao interior, o Delegado-Geral fez a entrega de veículos, computadores e mobiliários às delegacias do Acre, além de ouvir as demandas dos delegados, agentes, escrivães e peritos.
Assessoria/ PCAC