Policiais civis que trabalham em Jordão auxiliam famílias atingidas pela enchente repentina do rio Tarauacá

Em meio à intensificação das chuvas que têm assolado o estado do Acre nas últimas horas, o governo do estado através da Polícia Civil do Acre, representada pelos nossos guerreiros policiais civis, no Município do Jordão, demonstram um forte compromisso com a comunidade, mobilizando-se para auxiliar as famílias atingidas pelas do rio Tarauacá. Com a crescente preocupação com a situação das áreas afetadas, as autoridades locais têm se empenhado em prestar assistência às populações isoladas e em situação de vulnerabilidade.

A equipe está utilizando a viatura da cidade para oferecer apoio logístico às famílias que se encontram ilhadas devido ao transbordamento do rio e ao aumento do nível das águas. Em uma demonstração de solidariedade e prontidão, os agentes têm transportado geladeiras, camas, fogão, entre outros bens visando minimizar o sufoco da população afetada.

O delegado-geral, Henrique Maciel, destacou a importância do papel do governo em momentos de crise como esse: “Nossa prioridade é garantir o bem-estar e a segurança dos cidadãos de Jordão. Quero parabenizar os nossos policiais que estão desde cedo auxiliando essas pessoas com trabalho incansável para garantir que nenhuma família fique desamparada durante essa situação difícil”, informou.

Após enfrentar a maior cheia de sua história no fim do mês passado, quando 80% da área urbana foi alagada, o rio voltou a encher nos últimos dias. Na manhã de hoje, bairros mais baixos estão com famílias desabrigadas.

contador de acesso