Polícia Civil do Estado do Acre

Polícia Civil realiza a primeira entrega de mais de 20 computadores para unidades policiais

Na manhã desta quinta-feira, 06, o Governo do Acre, por meio da Polícia Civil, realizou a entrega de 21 novos computadores destinados às Delegacias de Homicídio e Proteção à Pessoa, e à Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Dcore). Essa ação tem como objetivo proporcionar melhores condições de trabalho e fortalecer as atividades de investigação policial.

Dos 21 computadores entregues, 13 são desktops e oito são notebooks. Esses equipamentos serão utilizados na elaboração de relatórios policiais e na condução de investigações, contribuindo para aprimorar a qualidade dos inquéritos policiais realizados nessas delegacias.

“Essa é a primeira entrega de computadores, e nos próximos dias as demais delegacias da capital e do interior do estado também receberão os novos equipamentos. O governo do Acre está priorizando a melhoria das condições de trabalho dos servidores nas unidades de polícia, reconhecendo o esforço e dedicação de cada profissional envolvido no combate ao crime”, enfatizou o Delegado-Geral da PCAC, José Henrique Maciel.

O chefe de Polícia diz ainda que a direção-geral da PCAC e o governo estadual têm a visão de fornecer condições dignas de trabalho aos policiais, tanto por meio da adequação das estruturas das delegacias quanto pelo fornecimento de equipamentos modernos.

“Essas ações visam fortalecer a atuação dos profissionais que se dedicam diariamente à segurança pública e ao combate ao crime no estado”, disse o Delegado-Geral da PCAC.