Polícia Civil do Estado do Acre

Polícia Civil participa de atividades em alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres

O nome das irmãs Mirabal (Pátria, Minerva e Maria Teresa), assassinadas nos anos 1960, na República Dominicana pela ditatura de Leônidas Trujillo, se converteu em símbolo da luta da mulher e fez com que a ONU declarasse o 25 de novembro como o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher.

Em Xapuri, a Polícia Civil participou de dois eventos organizados pela Secretaria Municipal da Mulher, os quais fazem parte dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres, em que a Delegada de Polícia Civil do município, Dra. Michelle Boscaro, ministrou palestras nos dias 28 e 29 de novembro.

Durante as palestras, a Delegada de Polícia explicou sobre a origem do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, bem como explicou sobre o ciclo da violência doméstica, os tipos de violência e as medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

“Esse contato com as mulheres, fora da Delegacia, levando informação acerca do que é violência contra a mulher é muito importante para que elas tenham conhecimento dos seus direitos e que podem contar com a Polícia Civil na hipótese de alguma violação. Muitas pessoas pensam que a violência doméstica contra a mulher é somente a física, mas a lei também prevê a psicológica, moral, sexual e patrimonial, as quais são comuns nos relacionamentos abusivos.”, explicou a Delegada Michelle Boscaro.

contador de visitas para webnode