Polícia Civil do Estado do Acre

Polícia Civil entrega 23 computadores para Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa

Em um esforço contínuo para fortalecer as operações policiais e melhorar a segurança pública no Estado do Acre (PCAC), a Direção-Geral de Polícia Civil realizou a entrega de novos computadores para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Esta iniciativa faz parte do programa de renovação tecnológica em andamento, liderado pela Divisão de Tecnologia e Modernização (DITEM) da Polícia Civil.

Os 23 computadores de última geração foram entregues à DHPP, equipados com hardware avançado e software especializado, visando aprimorar a eficiência operacional e fortalecer as investigações criminais. A modernização tecnológica é um passo significativo para melhorar a capacidade da unidade policial em lidar com casos complexos de homicídios e crimes contra a pessoa.

O Delegado-Geral da PCAC, Henrique Maciel, disse que a renovação tecnológica é essencial para garantir que as forças policiais estejam na vanguarda da aplicação da lei. “Os novos computadores permitirão à DHPP melhorar a eficiência de suas investigações e oferecer respostas mais rápidas à comunidade.”, enfatizou.

Além disso, o anúncio incluiu planos para futuros investimentos em tecnologia da informação, tais como: computadores, sistemas, servidores de dados e digitalização de todos os procedimentos policiais em todas as unidades policiais da PCAC. A Polícia Civil está comprometida em atender às necessidades tecnológicas específicas de cada unidade, garantindo que todas as delegacias estejam bem equipadas para enfrentar os desafios modernos do combate ao crime.

contador de visitas para blog