Polícia Civil do Estado do Acre

Polícia Civil em parceria com Ministério Público oferecem emissão de carteira de identidade para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista

A Polícia Civil do Acre (PCAC), em parceria com o Ministério Público do Acre (MPAC), anuncia uma iniciativa pioneira visando a inclusão de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A ação ocorrerá nos dias 19 e 20 de fevereiro, das 17h às 21h, no Via Verde Shopping.

O Instituto de Identificação estima atender 50 pessoas a cada dia estabelecido. A emissão gratuita da carteira de identidade será adaptada para atender às necessidades específicas do público autista, considerando sensibilidades à luz, ao toque e a ambientes sonoros.

Segundo o diretor do Instituto de Identificação, Junior César, esta será a primeira ação específica voltada para o público TEA. “A Polícia Civil, por meio do Instituto de Identificação, sempre apoia movimentos de inclusão e cidadania. Este projeto é de significativa importância, estendendo os braços da cidadania até pessoas que necessitam desse atendimento especial”, destacou o diretor.

Durante o evento, serão oferecidos serviços como o preenchimento do Formulário do Diagnóstico de Quantitativo de Pessoas com TEA e atendimento para emissão da Carteira Estadual da Pessoa com TEA, incluindo a emissão de Carteira de Identificação Nacional (CIN), para pessoas com autismo com idade de 12 anos ou mais.

Assessoria/ PCAC

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