Polícia Civil do Estado do Acre

Polícia Civil do Acre traz Delegacia Itinerante e Ônibus de Identificação à Expoacre 2023

Asseassoria/ PCAC

Na Expoacre 2023, a Direção-Geral de Polícia Civil do Acre (PCAC) trará uma novidade para os visitantes: a Delegacia Itinerante. Montada especialmente para o evento, essa estrutura contará com um delegado, um escrivão e agentes de polícia, com o objetivo de realizar a triagem de ocorrências de atos infracionais e crimes que possam ocorrer durante a feira.

Além da Delegacia Itinerante, outra atração é o ônibus do Instituto de Identificação da PCAC, que estará presente durante todas as nove noites da feira. Esse serviço itinerante oferecerá atendimento para a confecção da primeira via da Nova Carteira de Identidade Nacional (CIN).

“Os atendimentos serão realizados diariamente das 17h30min às 21h30min e estarão disponíveis para o público em geral a partir de 16 anos. Serão disponibilizados 50 atendimentos por noite, disse o diretor do Instituto de Identificação, Júnior César da Silva.

Para participar do processo de confecção da Nova Carteira de Identidade, os interessados devem estar munidos dos seguintes documentos originais e atualizados, sem rasuras:

  • CPF;
  • Certidão de Nascimento (para solteiros);
  • Certidão de Casamento (para casados);
  • Certificado de Naturalização (para estrangeiros naturalizados).

Júnior César ressalta que essa é uma excelente oportunidade para aqueles que precisam de uma nova via da Carteira de Identidade ou que desejam atualizar seus dados. A presença da PCAC na Expoacre 2023 visa facilitar o acesso a serviços essenciais de identificação, ao mesmo tempo em que garante maior segurança e tranquilidade durante o evento.

“Lembramos que os documentos originais são indispensáveis para realizar o atendimento, então é importante providenciar a documentação necessária antes de comparecer ao ônibus de identificação. Não perca essa oportunidade de realizar esse importante procedimento durante a Expoacre 2023”, enfatizou o diretor do Instituto de Identificação do Acre.

contador de visitas para blog