Polícia Civil do Estado do Acre

Polícia Civil do Acre promove palestra sobre violência sexual em Unidade Básica de Saúde

No início desta semana, a equipe da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DECAV), da Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou uma importante iniciativa de conscientização no combate à violência sexual infantojuvenil. Mais de 50 pessoas, entre profissionais e pacientes da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Aeroporto Velho, em Rio Branco, participaram de uma palestra sobre o tema.

A ação, que integra a campanha Maio Laranja, busca sensibilizar a comunidade e os profissionais de saúde sobre a gravidade do abuso sexual contra crianças e adolescentes, além de promover a prevenção e o enfrentamento desse tipo de violência.

Dados obtidos pela Polícia Civil do Acre revelam que a faixa etária mais vulnerável a esses abusos é dos 12 aos 18 anos, evidenciando a necessidade urgente de ações preventivas e de proteção para esse grupo específico.

A delegada titular da DECAV, Carla Fabíola Coutinho, ressaltou a importância do engajamento de toda a sociedade na luta contra a violência sexual infantojuvenil:

“É fundamental que estejamos unidos no enfrentamento desse problema grave que afeta nossas crianças e adolescentes. A prevenção e a conscientização são armas poderosas para proteger nossas futuras gerações. É preciso romper o silêncio e denunciar qualquer forma de abuso ou exploração. A DECAV está sempre à disposição para acolher as vítimas e investigar os casos com rigor, buscando responsabilizar os agressores e promover a justiça”, afirmou a chefe de polícia.

Assessoria/ PCAC

contador de visitas blog