Polícia Civil do Estado do Acre

Polícia Civil do Acre promove curso de Investigação Tecnológica para Combate a Crimes Virtuais

A Polícia Civil do Acre está intensificando seus esforços no combate aos crimes virtuais, uma vez que as atividades criminosas têm migrado do espaço físico para o ambiente virtual. Neste sentido, a Academia de Polícia (Acadepol) está realizando o Curso de Introdução de Investigação Tecnológica, destinado a agentes e delegados da instituição. A atual edição do curso acontece em Rio Branco, com a participação de cerca de 40 profissionais.

O Delegado de Polícia e diretor do Departamento de Inteligência da PCAC, Dr. Nilton Boscaro, que ministra a capacitação, destaca a importância de equipar os policiais com as ferramentas necessárias para enfrentar os crimes cibernéticos. “Os crimes estão migrando do espaço físico para o ambiente virtual, e nossos policiais devem ter acesso a todas as ferramentas tecnológicas para combater essa modalidade de crime”, afirma Boscaro.

Durante o curso, são abordados os principais conceitos de investigação tecnológica, proporcionando uma base sólida aos profissionais da PCAC. Além disso, a capacitação aprofunda a questão prática, apresentando sites e fontes abertas de pesquisa que facilitarão o trabalho dos policiais durante as investigações dos crimes virtuais.

O Delegado Boscaro ressalta que a iniciativa não se restringe à capital. “A capacitação para o Curso de Introdução de Investigação Tecnológica irá se estender ao interior, alcançando profissionais de Brasiléia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Xapuri. Nas próximas semanas, o curso será levado para as demais regionais do interior do estado, reforçando o compromisso da Polícia Civil do Acre em combater eficazmente os crimes cibernéticos em todo o território estadual.”

Assessoria/ PCAC

contador de visita