Polícia Civil do Estado do Acre

Polícia Civil do Acre promove atendimento gratuito para emissão de RGs em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Na semana da mulher, o governo do Acre, por meio do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Acre (PCAC), em parceria com o Via Verde Shopping, em Rio Branco, lançou uma iniciativa especial. A partir desta terça-feira, 05, até sexta-feira, 08, estão sendo oferecidos atendimentos para a emissão da Carteira de Identificação Nacional (CIN) que substitui o Registro Geral (RG). O evento ocorre no auditório da Universidade da Amazônia (Unama), nas dependências do Shopping.

Essa ação visa atender mulheres a partir de 12 anos, proporcionando-lhes a oportunidade de renovar a documentação de forma gratuita. O horário de atendimento é das 14h às 20h, e a iniciativa se destina às mulheres que possuam documentos vencidos, rasurados ou ilegíveis.

O diretor do Instituto de Identificação, Júnior César da Silva, detalha os requisitos para à mulher que deseja participar da ação. “As mulheres interessadas devem apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento, casamento, de divórcio ou viuvez e cadastro de pessoa física (CPF). Ressaltamos que os documentos apresentados devem ser originais e legíveis”, explicou Júnior César.

O diretor ressalta ainda que a estimativa é beneficiar mais de 400 mulheres ao longo da programação. “O governo do Acre e a PCAC, buscam não apenas oferecer um serviço essencial, mas também celebrar e reconhecer a importância das mulheres na sociedade acreana. A parceria com o Via Verde Shopping reforça o compromisso conjunto de promover a cidadania das mulheres acreanas”, complementou o diretor.

Assessoria/ PCAC

contador de visitas online