Polícia Civil do Estado do Acre

Polícia Civil do Acre prende autor de roubo e apreende arma de fogo, munições e algema utilizados em crimes

Assessoria/ PCAC

Na manhã desta segunda-feira, 21, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões – DCORE, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara de Plantão da Comarca de Rio Branco.

A ação é resultado de trabalho investigativo da DCORE, onde era apurado a prática de roubo ocorrido no interior de uma residência localizada no bairro areal. De acordo com a apuração, três criminosos invadiram uma residência, restringiram a liberdade de uma família e subtraíram joias, celulares, tablet, notebook, relógios e um veículo automotor.

Instaurado o procedimento, houve a coleta dos elementos necessários, os quais culminaram na identificação do suspeito e comprovação da materialidade delitiva. Munida de substratos, a Autoridade Policial representou pela decretação da prisão preventiva em desfavor do suspeito, bem como pela busca e apreensão na residência do alvo.

Devidamente deferidos os pedidos, o nacional J. O. D. (33 anos) foi preso na data de ontem, 20, enquanto transitava em via pública.

Na data de hoje, 21, houve o cumprimento do mandado de busca deferido para a residência do suspeito localizada no bairro Recanto dos Buritis, ocasião em que foram apreendidas: 01 (uma) arma de fogo, calibre .38, com 06 (seis) munições intactas, 01 (uma) algema e a quantia de R$ 1.350,00 (mil, trezentos e cinquenta reais), em espécie.

Fora de circulação, o nacional preso será submetido a audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.

contador de site