Polícia Civil do Estado do Acre

Polícia Civil do Acre participa do “Segundo Encuentro Trifronterizo” no Peru

A Polícia Civil do Acre está participando do “Segundo Encuentro Trifronterizo – lucha Contra La Delincuencia 2023” em Puerto Maldonado, capital do Departamento de Madre de Dios, no Peru, entre os dias 20 e 21 de outubro.

Durante os dias do encontro trinacional está sendo debatido diversos assuntos relacionados à fronteira, como Crime Organizado, Tráfico de Drogas, Tráfico de Pessoas, Tráfico de Migrante, Delitos Aduaneiros, Contrabando, Mineração Ilegal, Crimes em comum na Fronteira, Cooperação Policial e Cooperação Judicial.

O delegado-geral da PCAC, Dr. José Henrique Maciel, foi representado pelo Diretor de Inteligência, Dr. Nilton César Boscaro, e pelo Delegado de Polícia Civil do município de Assis Brasil, Dr. Luccas Viana.

“Esses encontros são de fundamental importância para o combate ao crime organizado, tráfico de drogas, tráfico de pessoas e todos os demais delitos transfronteiriços que envolvem Brasil, Bolívia e Peru”, enfatizou Nilton Boscaro.

O evento foi organizado pelos Ministérios Públicos com a participação dos Poderes Judiciais e instituições policiais da região do “MAP” – estados de Madre de Dios (Peru), Acre (Brasil) e Pando (Bolívia).

Assessoria/ PCAC

contador de visitas html