Polícia Civil do Estado do Acre

Polícia Civil do Acre participa de reunião ordinária do Comitê Nacional de Chefes de Inteligência de Polícia Civil

Entre os dias 07 a 10 de maio de 2024 a Polícia Civil do Estado do Acre, por meio do Departamento de Inteligência, participou da primeira reunião ordinária de 2024 do Comitê Nacional de Chefes de Inteligência de Polícia Civil (CIPC), criado no âmbito do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC).

A reunião ordinária ocorreu durante o 6º Simpósio Internacional de Segurança promovido pela Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). O simpósio teve o tema: “inteligência, inovação e tecnologia no combate à criminalidade”.

No período do evento, além das visitas aos stands das empresas que fornecem as soluções tecnológicas mais modernas do mundo, foram discutidos temas importantes para as Polícias Civis.

O Vice-Presidente do CIPC apresentou na plenária do Simpósio palestra acerca da atuação em rede das Polícias Civis na repressão às fraudes eletrônicas. Foi debatido, ainda, o uso de sistemas concernente à troca de informações de inteligência e criminalidade organizada. Por fim, a Polícia Civil do Piauí expôs o método utilizado na operação de recuperação de dispositivos móveis (celulares) em massa.

“O CIPC é composto pelos Delegados Diretores das Agências de Inteligência das Polícias Civis de todo o país, sendo que constituí importante órgão colegiado para a troca de experiência, debate e padronização na produção do conhecimento voltadas para a atividade das Polícias Judiciárias estaduais dos vinte e sete entes federados”, destacou o Dr. Nilton César Boscaro, Delegado Diretor de Inteligência da Polícia Civil do Estado do Acre.

Da redação

contador de visitas