Polícia Civil do Estado do Acre

Polícia Civil do Acre oferece capacitação em Procedimentos Policiais Eletrônicos destinado a agentes e escrivães

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Acadepol, está promovendo um curso de capacitação em Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE). O treinamento tem como objetivo capacitar plantonistas e escrivães de polícia no ambiente do Sistema Nacional de Segurança Pública (SINESP), para aprimorar o registro de boletins de ocorrência.

Com a meta de alcançar cerca de 200 policiais, incluindo agentes plantonistas e escrivães, o curso será realizado em oito edições ao longo do mês de março, tendo o plantel de 25 alunos por edição. As aulas tiveram início no último dia 06, e irão acontecer todas as quartas e sextas do mês de março.

A proposta do curso é modernizar o atendimento e modo operandi policial, possibilitando que todos os procedimentos sejam realizados em ambiente virtual. Com uma carga horária de 6h, as aulas são ministradas pela escrivã de Polícia Civil Ivanessa Queiroz, gestora operacional do PPE. O treinamento inclui aulas teóricas e práticas, proporcionando aos participantes o conhecimento necessário para utilizar eficientemente o sistema SINESP.

Com essa iniciativa, a PCAC busca aprimorar seus serviços, tornando o registro de ocorrências mais ágil, eficiente e moderno, refletindo o compromisso da instituição com a segurança e a excelência no atendimento à população.

Assessoria/ PCAC

contador de visitas html