Polícia Civil do Estado do Acre

Polícia Civil do Acre moderniza unidades policiais do interior com novos equipamentos tecnológicos

Assessoria/ PCAC

A Polícia Civil do Acre (PCAC) avançou significativamente no processo de modernização de suas unidades policiais localizadas no interior do estado. A iniciativa, liderada pela Direção-Geral e executada pela Divisão de Tecnologia e Modernização (DITEM), resultou na entrega de novos computadores e nobreaks para as delegacias de polícia civil nas cidades de Senador Guiomard, Acrelândia e Plácido de Castro.

A motivação por trás dessa iniciativa foi fundamentada em um relatório situacional detalhado que avaliou o estado do parque tecnológico da instituição, com um foco especial nas delegacias localizadas em áreas mais remotas. Após essa avaliação, o projeto foi submetido ao aval do Delegado-Geral, cujo suporte foi crucial para sua execução.

“A entrega dos novos equipamentos tecnológicos não apenas atualiza os recursos disponíveis nessas unidades, mas também busca otimizar o ambiente de trabalho para os policiais e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população”, disse o Delegado-Geral da PCAC, Henrique Maciel.
Maciel ressalta ainda que em sua gestão o compromisso é fortalecer a instituição, principalmente em relação à tecnologia da informação, pois a entrega de novos equipamentos é parte integrante do projeto de modernização da PCAC.

“Embora a entrega de novos equipamentos represente apenas o primeiro passo desse processo, a ação é indicativa do comprometimento da administração em melhorar as condições de trabalho dos policiais e, consequentemente, oferecer um atendimento mais eficiente à comunidade. Isso também demonstra o esforço da Polícia Civil do Acre em se manter atualizada em relação às demandas tecnológicas da sociedade contemporânea”, explicou Henrique Maciel.

A modernização do parque tecnológico não apenas reforça o papel crucial da Polícia Civil na segurança pública, mas também sinaliza a disposição da instituição em enfrentar os desafios do cenário atual e proporcionar serviços de excelência. Portanto, essa iniciativa é um passo sólido na direção certa para garantir que a PCAC se mantenha alinhada com os avanços tecnológicos e continue a desempenhar um papel essencial na sociedade.

contador de visitas para blog