Polícia Civil do Estado do Acre

Polícia Civil do Acre integra Programa da Rede Nacional de Laboratórios de Combate à Lavagem de Dinheiro

Nesta quarta-feira, 25, um importante marco no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro ocorreu no estado do Acre. A Polícia Civil do Acre formalizou sua adesão ao Programa da Rede Nacional de Laboratórios de Combate à Lavagem de Dinheiro, conforme publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Em um evento que teve como tema central o “Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro”, que foi promovido pelo Ministério da Justiça e organizado em parceria com a Polícia Civil do Estado do Acre. Durante quatro dias de intensa capacitação e discussões sobre estratégias de combate a crimes financeiros, o termo de adesão foi solenemente assinado.

O Programa da Rede Nacional de Laboratórios de Combate à Lavagem de Dinheiro tem como objetivo central fortalecer a cooperação entre as instituições de segurança e justiça do país, visando a prevenção e repressão de atividades relacionadas à lavagem de dinheiro, um crime muitas vezes associado à corrupção e ao financiamento de atividades ilícitas.

“A adesão da Polícia Civil do Acre a esta rede nacional demonstra o comprometimento das autoridades locais em aprimorar as estratégias de investigação e combate à lavagem de dinheiro, contribuindo para a segurança financeira e o fortalecimento das instituições de justiça no estado”, disse o delegado-geral, Henrique Maciel.

Com a adesão ao Programa da Rede Nacional de Laboratórios de Combate à Lavagem de Dinheiro, a Polícia Civil do Acre está posicionada para desempenhar um papel ainda mais significativo no esforço conjunto de proteger os recursos financeiros do estado e combater a corrupção de maneira mais eficaz.

O compromisso da Polícia Civil do Acre com a integração à Rede Nacional de Laboratórios de Combate à Lavagem de Dinheiro é uma demonstração concreta de sua determinação em combater a corrupção e garantir a aplicação rigorosa da lei.

Assessoria/ PCAC

contador de visita para blog