Polícia Civil do Acre integra o projeto “Juntos pelo Acre” com emissões de cerca de 100 RGs na Cidade do Povo

Durante o último sábado, 17, o governo do Acre através da Polícia Civil do Acre (PCAC), e demais instituições, promoveu na Cidade do Povo, mais uma edição do programa “Juntos Pelo Acre”. O instituto de Identificação da Polícia Civil foi responsável pela emissão de cerca de 100 Carteiras de Identidade Nacional (CIN), novo documento que substitui o antigo Registro Geral (RG). A ação ocorreu na escola da rede de ensino estadual Professora Raimunda Silva Pará.

Com a presença do governador Gladson Cameli, cerca de 10 mil pessoas foram atendidas e participaram das atividades oferecidas ao longo do dia. O programa tem como objetivo principal promover a integração entre o governo e a comunidade, buscando melhorar a qualidade de vida dos moradores. Diversos serviços foram oferecidos durante a ação, incluindo a expedição de documentos, aplicação de vacinas, consultas médicas, atendimentos jurídicos, psicológicos e assistência social, além de atividades de cultura, esporte e lazer para as crianças.

O diretor do Instituto de Identificação, Júnior César da Silva, disse que a instituição promove cidadania. “Nós estamos trazendo cidadania e dignidade para essa população, com todos os serviços que podemos oferecer de forma gratuita, tanto para a emissão da primeira, quanto para emissão da segunda via ”, declarou o diretor.

Por fim, César, destacou a importância destes trabalhos conjuntos e agradeceu à equipe pelo empenho e dedicação. “É fundamental que o Estado promova estes programas integrados, assim nós podemos está presente para garantir os direitos de todos os cidadãos, e estamos orgulhosos em integrar esta ação”, finalizou.

contador visitas