Polícia Civil do Estado do Acre

Polícia Civil do Acre inova e oferece serviço de teleconsulta aos servidores

A Polícia Civil do Acre tem buscado maneiras inovadoras de apoiar seus policiais, especialmente aqueles que trabalham em delegacias distantes. Uma das iniciativas mais recentes é a teleconsulta, coordenada pelo Qualivida, um serviço que já está atendendo com sucesso três municípios: Cruzeiro do Sul, Brasiléia e Epitaciolândia.

A teleconsulta do Qualivida não só oferece assistência como também planeja expandir seu alcance para beneficiar ainda mais profissionais da segurança pública.

“Com delegacias distantes umas das outras, a Polícia Civil enfrentava desafios logísticos para fornecer apoio apropriado a seus policiais, a teleconsulta surgiu como uma solução inovadora para superar essa barreira. Duas vezes por semana, os policiais têm acesso a serviços de suporte e assistência, graças a essa iniciativa pioneira”, explicou o delegado-geral, Henrique Maciel.

De acordo com o coordenador do Qualivida da PCAC, Valcleir Carvalho, a demanda pelo serviço da teleconsulta tem sido tão positiva que a Polícia Civil do Acre está planejando expandi-lo para outras áreas do estado. “Essa expansão visa garantir que todos os policiais, independentemente de sua localização, tenham acesso a recursos vitais para seu bem-estar físico e mental”, disse.

Em caso de necessidade, os policiais podem entrar em contato com a coordenação do Qualivida pelo número (68) 9 9957-8404, demonstrando o compromisso da Polícia Civil em fornecer um suporte eficaz e acessível aos seus funcionários.

Assessoria/ PCAC

contador de visitas