Polícia Civil do Estado do Acre

Polícia Civil do Acre implanta Pacificar em Porto Walter

A Polícia Civil do Acre (PCAC) implantou um núcleo do Pacificar em Porto Walter, com isso destaca-se o compromisso da equipe policial local em resolver pequenos conflitos de forma pacífica, sem recorrer ao Poder Judiciário.

O Pacificar tem como objetivo promover a paz social e resolver conflitos cotidianos que surgem na sociedade. Ele visa evitar que questões menores se transformem em processos judiciais longos e onerosos, proporcionando uma alternativa eficaz e rápida para a resolução de disputas.

“A direção-geral da PCAC, representada pelo Delegado, Dr. Henrique Maciel, não mediu esforços para implementar do Pacificar em Porto Walter, a comunidade local tem se beneficiado tendo a oportunidade de discutir suas diferenças e chegar a acordos mutuamente satisfatórios, com a mediação da equipe policial da delegacia. Esse processo não apenas alivia a sobrecarga do sistema judiciário, mas também promove a paz e a harmonia na comunidade”, explicou o coordenador do Pacificar, Paulo Carppegiani.

À medida que o Pacificar continua a expandir sua presença na região, é esperado que mais comunidades se beneficiem dessa ferramenta valiosa para resolver disputas de maneira pacífica e colaborativa.

Assessoria/ PCAC

contador de visita