Polícia Civil do Estado do Acre

Polícia Civil do Acre fortalece debate sobre Empoderamento Feminino na Aleac

No âmbito das atividades em celebração à Semana da Mulher, a Polícia Civil do Acre (PCAC) marcou presença em uma roda de conversa realizada na última quinta-feira, 7, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). A delegada Mariana Gomes, representante da PCAC, foi convidada pela Secretaria de Estado da Fazenda para participar do evento, que contou também com a presença da Assistente Social Darnyclay Leite e da psicóloga Eucinete Ferreira.

O encontro, realizado no Auditório da Aleac, reuniu o Secretário Adjunto e servidores da Secretaria de Estado da Fazenda, além da coordenadora da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), Delegada Elenice Frez, que também representou a PCAC.

Durante sua intervenção, a delegada Mariana Gomes enfatizou os aspectos jurídicos do empoderamento feminino e respondeu a perguntas dos participantes. “A melhor arma que tenho não é a que carrego na cintura, e sim a Lei Maria da Penha, que representa a maior conquista jurídica de empoderamento feminino. Aplicá-la na prática, atuando na Delegacia da Mulher, é o que concretiza os direitos de proteção à mulher conquistados após tantas dificuldades”, destacou a delegada.

Com essa contribuição valiosa, as representantes da PCAC no evento organizado pela SEFAZ reforçaram o compromisso da instituição em promover a conscientização e a prevenção de infrações penais contra mulheres, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todas as mulheres.

Assessoria/ PCAC

contador