Polícia Civil do Estado do Acre

PCAC participa do 1º Encontro de Alinhamento Operacional e Administrativo do Plano Amazônia: Segurança e Soberania “Plano Amas”

Nesta terça-feira, 17, a Polícia Civil do Acre (PCAC) representada pelo delegado-geral, Henrique Maciel, juntamente com a cúpula da segurança pública do estado, participa do 1º encontro de Alinhamento Operacional e Administrativo do Plano Amazônia: Segurança e Soberania, também conhecido como “Plano Amas”.

O Plano Amazônia: Segurança e Soberania (Plano Amas) é uma iniciativa do governo federal que tem como objetivo principal fortalecer a segurança e a soberania na região amazônica. Esta região é de extrema importância para o Brasil, especialmente os nove Estados que compõem a Amazônia legal, devido a sua riqueza em recursos naturais e à sua relevância no combate às mudanças climáticas.

Nesse encontro serão apresentadas estratégias e ações para melhorar a segurança e a preservação da Amazônia, considerando os desafios específicos que a região enfrenta, como o desmatamento ilegal, a exploração de recursos naturais de forma irregular e o tráfico de drogas.

O envolvimento da Polícia Civil do Acre e da cúpula da segurança pública do estado nesse encontro demonstra o comprometimento das autoridades locais com a proteção e a preservação da Amazônia, contribuindo para a manutenção da segurança e da soberania na região.

Assessoria/ PCAC

contador de visitas online