NotíciasÚltimas Notícias

Parceria entre Polícia Civil, Gazin e Rotary Club proporciona emissão gratuita de Carteira de Identidade em Rio Branco

No último domingo, 17, a Polícia Civil do Acre (PCAC) se uniu à empresa Gazin e ao Rotary Club para oferecer um importante serviço à comunidade carente do bairro Calafate, em Rio Branco. Essa iniciativa faz parte do programa de ação social “Gazin no seu Bairro”, que reúne diversos setores, como médicos, dentistas, advogados, cabeleireiros, entidades assistenciais e órgãos públicos, com o objetivo de oferecer serviços gratuitos às comunidades mais necessitadas.

Durante o evento, aproximadamente 300 atendimentos para a emissão de Carteira Nacional de Identificação foram realizados, beneficiando aqueles que muitas vezes enfrentam dificuldades para acessar serviços essenciais de documentação. A ação teve como palco a Escola Edson Façanha, localizada no bairro Calafate, e demonstrou o compromisso dessas instituições em contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população menos favorecida.

No entanto, o evento também trouxe um emocionante momento de solidariedade e apoio à comunidade. Durante os atendimentos, chamou a atenção o caso de uma senhora de 50 anos que se encontra em estágio terminal de câncer. Esse episódio reforça a importância não apenas de fornecer serviços básicos, como a emissão de documentos, mas também de oferecer apoio humano e cuidados a pessoas em situações vulneráveis.

Segundo o diretor do Instituto de Identificação da PCAC, Júnior César da Silva, o Instituto de Identificação está sempre envolvido nessas ações sociais levando cidadania aos que mais necessitam. “Quero agradecer a direção geral da PCAC, que tem um olhar diferenciado nesse trabalho em estar junto a comunidade realizando um trabalho essencial na vida do brasileiro, que é ter um documento oficial. Agradeço a equipe que se dispôs em estar trabalhando no domingo”, disse.

De acordo com um dos gerentes da Gazin, Fabiano Marcondes, esse momento é importantíssimo para a população que necessita de algum atendimento médico, odontológico ou assistência jurídica, e nessa edição tivemos a grata parceria de ter conosco o Instituto de Identificação que alavancou ainda mais o nosso projeto. “Esse é um evento de amor solidariedade ao próximo, e sair daqui com esse sentimento de ter ajudado alguém de algo que ele ou ela necessitava, não tem preço”, falou o gerente.

A parceria entre a Polícia Civil, a Gazin e o Rotary Club são um exemplo notável de como a cooperação entre instituições públicas e privadas, juntamente com organizações da sociedade civil, pode ter um impacto significativo nas comunidades menos privilegiadas. Ações como essa não apenas facilitam o acesso a serviços essenciais, mas também demonstram o poder da solidariedade e da compaixão na construção de uma sociedade mais inclusiva e justa.

contador de visitas